top-banner
BLOG
  • Home
  • Blog
  • Comunicação unificada: quais os benefícios para a empresa?

Comunicação unificada: quais os benefícios para a empresa?

Estamos vivendo uma nova era tecnológica, impulsionada pela transformação digital em todas as áreas de nossas vidas.

Trabalhar não está mais condicionado somente ao escritório, computador ou telefone específico. Agora, os profissionais têm mais liberdade para fazer seu escritório em qualquer lugar, para isso, basta um dispositivo certo e uma conexão na nuvem.

Uma vez que o trabalho remoto tem sido adotado pela maioria, as empresas precisaram encontrar uma maneira de se adaptar aos usuários que não mais trabalham conectados por fios, locais físicos e fixos. O resultado desta mudança “brusca” causou uma grande demanda para as equipes de TI, que enxergaram a necessidade de ferramentas de comunicação integradas que possam gerenciar todas as suas comunicações em uma única interface em vez de separadamente.

O que é a comunicação unificada?
A comunicação unificada permite a integração de diferentes tipos de comunicação de uma empresa a se conectarem por meio de apenas UMA SOLUÇÃO, agregando entre si endereços de e-mail cadastrados, equipamentos de videoconferência, aplicativos, pessoas etc. Permitindo um melhor fluxo de informações entre os colaboradores, trazendo melhores oportunidades de negócios e colaboração em todos os aspectos.
Os benefícios desta solução podem ser vistos em todos os departamentos de uma organização e, por esse motivo, é importante que as empresas considerem implementá-la o mais rápido possível.
Qual é a tecnologia utilizada na comunicação unificada?
O objetivo da comunicação unificada é otimizar e facilitar o uso da tecnologia e permitir a continuidade e fluidez dos processos organizacionais. Para isso, implementamos uma mesma plataforma que concentra todas as interfaces utilizadas dentro da empresa, permitindo o acesso, em tempo real, aos dados, planilhas, relatórios, documentos e demais informações de interesse. Uma vez implementada, é possível:
aproximar as equipes
ter mais segurança dos dados;
acessar o e-mail corporativo;
reduz custos com a telefonia;
realizar videoconferências;
realizar o backup em nuvem.
É importante ressaltar que, na comunicação unificada, cada empresa faz uso da tecnologia, existente ou não, de maneira personalizada, atendendo às necessidades específicas do negócio, dos gestores e dos colaboradores, tendo em vista, inclusive, as características de cada produto ou serviço oferecido ao mercado.
Para garantir o sucesso da solução, é fundamental que a equipe de TI passe por um treinamento especializado para se atualizar e manter a expertise da tecnologia implantada em funcionamento.
Afinal de contas, trata-se de um investimento considerável, que deverá se justificar em médio e longo prazo, com resultados positivos percebidos nos processos operacionais e gerenciais das organizações.

Contato

  • +55 11 4085 2100
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Onde Estamos

  • Av. Marginal Projetada, 1810 - Galpão 5
    Condomínio Modular Castelo Branco II
  • Barueri, São Paulo 06460-200
  • SÃO PAULO
    RIO DE JANEIRO
    MIAMI

2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade